e-WebProject Colaborativo

O que é um Software Colaborativo ?

Software colaborativo (ou groupware) é um software que apoia o trabalho em grupo, coletivamente.

É um sistema baseado em computador que auxilia grupos de pessoas envolvidas em tarefas comuns (ou objetivos) e que provê interface para um ambiente compartilhado”.

Por que implantar um software Integrado de Colaboração e Gestão?

Um Software integrado de Colaboração provê inúmeros benefícios, alguns deles difíceis de serem medidos como os benefícios que originam da integração de uma equipe, retenção do conhecimento Organizacional e a facilidade de acesso às informações importantes e úteis para o dia a dia no trabalho.

Uma frase importante que pode expressar os benefícios é ” Alto Grau de Produtividade e a redução de Custo Operacional no negócio”. Outros benefícios conhecidos é a Gestão do Conhecimento e o alto grau de distribuição da informação organizacional.

O que é o e-WebProjet

 

O e-WebProject – Prime 2018 é um Pacote de Software Integrado de colaboração e Gerenciamento de Projetos construído para operar via Web.

Possui módulos que possibilita uma solução colaborativa para pequenos, médios e grandes equipes de trabalho.

Os Colaboradores do negócio (Diretores, Gerentes, Funcionários, etc) poderão utilizar as ferramentas colaborativas para apoio a realização de reuniões, Disco Virtual – Documentos Eletronicos e Compartilhados, Agendas, Notícias, Ambiente Social – Quem é quem.

Colaboração, Processos e Gestão de Projetos

Para apoio aos processos eletrônicos (e-process), o e-WebProject 2018 possui duas aplicações, um para gestão de projeto e um para gestão de problemas.

Através do módulo de gestão de projetos, por exemplo, o gerente de projeto pode planejar e acompanhar as tarefas do projeto.

O módulo também possibilita que os apontamentos relacionados às tarefas sejam realizados e analisados (pelo gerente) on-line através de uma interface Web.

Os participantes do projeto podem visualizar o seu próprio diagrama de Tarefas e verificar o registro das folhas de tempo diárias de uma forma fácil e controlada.

O Software possui um conjunto de aplicações que possibilita a gestão Organizacional do empreendimento. Desta forma, é possível estruturar o negócio em divisões e subdivisões, estabelecer e acompanhar os projetos organizacionais e a alocar recursos essenciais à organização. O módulo organizacional possibilita também o estabelecimento e a gestão dos Recursos Humanos exigidos pelo empreendimento.

Modulos Colaborativos

Módulos Colaborativos – AgendaGlobal, Documentação Eletrônica (Disco Virtual), Módulo de Solução de Problemas entre outros.
Prove aos participantes da comunidade uma visão privilegiada do andamento e acompanhamento do negócio. Através das aplicações disponíveis, possibilita a programação, pelo gerente, e visualização, por toda a comunidade, dos eventos estabelecidos assim como os grandes marcos ( “milestones”) que deverão ocorrer ao longo tempo. São várias as visões proporcionadas pelo módulo, como por exemplo, os fluxos das atividades através da geração de gráficos, visão do cronograma de atividades e suas respectivas dependências. Possui um mecanismo de geração de alertas e avisos programados através de agentes autônomos que estarão monitorando e até coordenando as atividades e eventos do empreendimento

Módulo de Projetos e SCRUM

Este módulo consiste de um conjunto de aplicações para atender o dia a dia dos gerentes de projetos, possibilitando o gerenciamento de várias áreas do projeto, conforme sugerido pelo PMI (Project Management Institute). Através do módulo é possível planejar as tarefas assim como todos os recursos físicos e humanos necessários à concretização do projeto. O acompanhamento do projeto é realizado através de relatórios e consultas avançadas.

Além dos recursos tradicionais de gerenciamento de projeto, a ferramenta conta com um sofisticado sistema de avisos e mensagens automáticas através do uso de agentes autônomos. Estes agentes alertam, por exemplo, o gerente sobre a alocação excessiva de tarefas a um determinado indivíduo ou a necessidade de início de tarefas urgentes. Diagramas e estatísticas podem ser geradas para possibilitar de forma rápida e direta a tomada de decisão pelos gerentes de projetos.

Os usuários que realizam tarefas planejadas e instanciadas podem relatar seu trabalho através de uma interface de gestão dos apontamentos eletrônicos